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Você está aqui: Página inicial > PROEPPI > Informações Gerais (novo fluxo )

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Início do conteúdo

Informações Gerais (novo fluxo )

Etapa

Procedimento

Responsável

Observações

1

Verificar se o curso está previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Proponente

Não existe calendário fixo para a criação da proposta de Pós-Graduação.

Para o caso de propostas não previstas no PDI, deve-se solicitar a inclusão durante a revisão do PDI.

2

Solicitar, no gabinete da Direção do campus, a abertura de processo no Sipac e a portaria para criação da Comissão de Elaboração do Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Proponente

A portaria deve fazer parte do processo

3

Emissão da Portaria da Comissão de Elaboração

Direção do Campus

Solicitar ao Gabinete do Campus

4

Elaborar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

Comissão de Elaboração

A construção do Projeto Pedagógico do Curso (carga horária, matriz curricular, corpo docente, reserva de vagas, etc). deve seguir estas normativas: resolução 5/2024 CONSUPER (destaque para os Art.7, Art.8 e Art.12), a resolução CNE/CES 01/2018 (destaque para o Art. 7º), a Resolução nº 047 Consuper/2022 e a Organização Didática (destaque para o artigo 96) do IFC.

O curso que for ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD) deverá consultar o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) do campus.

5

Encaminhar o PPC elaborado à DEPE e Nupe para que emitam um parecer (aprovação).

Proponente

Prazo de 30 (trinta) dias conforme Organização Didática (inciso II do Art. 100).

O PPC e os pareceres devem ser adicionados ao processo aberto na etapa 2 deste fluxo.

6

Tramitar ao gabinete da Direção Geral para apreciação do Conselho do Campus (CONCAMPUS).

DEPE

Havendo necessidade de ajustes, o projeto deve ser devolvido para a Comissão Responsável pela Elaboração do PPC antes da tramitação para o CONCAMPUS.

7

Tramitar o processo para a Diretoria de Pós-Graduação / PROEPPI.

Gabinete da Direção Geral

8

Tramitar para apreciação do CONSEPE para deliberação do CONSUPER.

Diretoria de Pós-Graduação (DPG/PROEPPI)

Havendo necessidade de ajustes, a Diretoria de Pós-Graduação devolve o processo ao DEPE.

9

Tramitar para a Diretoria de Pós-Graduação o processo contendo a Resolução de criação do curso.

Secretaria do CONSUPER

10

Tramitar o processo para a DEPE/Campus.

Diretoria de Pós-Graduação (DPG/PROEPPI)

Inserir no despacho a solicitação de portaria de designação do Coordenador e Coordenador Adjunto.

11

Encaminhar a portaria da coordenação do curso e a indicação do servidor da RACI para a DPG/PROEPPI

Direção do Campus

Conforme Art. 24 e Art. 26 da Resolução Nº 5 / 2024.

12

Encaminhar o link da página do curso para divulgação

Coordenador do Curso

13

Divulgar o curso em todas as mídias sociais e no Portal do Ingresso

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